quinta-feira, 29 de março de 2012

Na Índia, Dilma afirma que anunciará medidas de apoio ao setor produtivo quando voltar ao Brasil


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29), em entrevista coletiva em Nova Délhi, na Índia, que anunciará um conjunto de medidas para ampliar o investimento ao setor produtivo. Após participar da IV Cúpula do BRICS, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, ela reiterou o esforço que deve ser feito pelo governo com as empresas para que o país alcance uma taxa de investimento de 24%. “Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil, porque essas medidas têm por objetivo justamente assegurar através de questões tributárias e financeiras maior capacidade de investimento para o setor privado”, afirmou a presidenta. Dilma afirmou ainda que, durante seu governo, tomará medidas para que a carga tributária seja menor. “Eu tenho plena consciência que o Brasil precisa reduzir sua carga tributária. Dentro do meu período governamental eu farei o possível para reduzi-la. Eu sei perfeitamente que devido ao fato de que há vários interesses envolvidos na questão de uma reforma tributária, eu até julgo que pode ter um momento no futuro que seja possível encaminhar uma reforma global. Agora o que eu tenho feito é tomar medidas pontuais que permitam que no conjunto se crie uma desoneração maior dos tributos no país que é fundamental para fazer o país crescer.” De acordo com a presidenta, um dos objetivos do governo é fazer com que a taxa de investimento, que segundo ela está em torno de 19%, chegue a 24%. Como parte do esforço do governo, Dilma citou os investimentos em construção civil e em mobilidade urbana. Segundo ela, o programa Minha Casa, Minha Vida entregará 2 milhões de moradias e poderá, a partir de uma reavaliação que será feita pelo governo em junho, aumentar em 400 mil o número de unidades habitacionais a serem construídas. “Nós vamos fazer um esforço no Minha Casa, Minha Vida excepcional. Como vocês ainda não perceberam, nós expandimos bastante o investimento em mobilidade. Só do ano passado até hoje, nós lançamos já seis grandes programas de mobilidade urbana. E agora vamos completar outros grandes investimentos nessa área de metrô”.

Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar